O Marketing Tradicional Vs: Por que Marketing de Atração funciona

Tradicionalmente, o marketing envolve publicidade em larga escala e, em seguida, à espera de clientes a entrar e comprar produtos ou serviços. Enquanto que poderia ter funcionado bem para as empresas anteriormente, os consumidores estão hoje mais informados e educados. Eles não gostam de ser informados de que um determinado produto é o melhor para eles – em vez disso, preferem decidir por conta própria. Marketing de Atração funciona segundo o princípio de educar os consumidores primeiro sobre as suas escolhas e, em seguida, deixá-los saber como seu produto ou serviço vai beneficiá-los. Vamos dar uma olhada em como essas duas abordagens de marketing diferentes e por que o marketing de atração, especialmente para empresas de marketing de rede é  melhor do que o Marketing Tradicional.

Marketing de Atração vs Marketing Tradicional

Em uma abordagem de marketing tradicional, o foco é a promoção de um produto ou serviço sem rodeios. Também, em vez de se concentrar no público-alvo, a forma tradicional tenta atrair  enormes massas de consumidores desconhecidos. Nem todos esses consumidores pode estar interessados em seu produto / serviço.

Além disso, a abordagem tradicional não se preocupa com a educação do consumidor ou oferecer qualquer informação valiosa. Além disso, quando se trata de marketing de rede, a abordagem tradicional se concentra majoritariamente no mercado quente (composta por amigos e familiares) e contatos de negócios, enquanto o mercado frio é muitas vezes ignorado.

Marketing de Atração, por outro lado, não promove a sua oportunidade primária ou o seu primeiro negócio. Esta abordagem centra-se em fornecer aos consumidores informações valiosas e educá-los. Estas estratégias são voltadas para ensinar o consumidor, como uma determinada oportunidade de negócio, produto ou serviço irá beneficiá-los, antes mesmo de comprá-lo. Isso ajuda a construir a confiança entre os consumidores e, finalmente, torna-os a procurar o serviço ou produto ao invés de a empresa procurar o consumidor. Além disso, a comercialização desta forma envolve chegar a um nicho de mercado-alvo que garante uma maior taxa de conversão.

Por que Marketing de Atração funciona ?

A razão pela qual esta abordagem funciona particularmente bem para as empresas de marketing de rede é porque se centra na confiança e oferece aos consumidores mais do que apenas uma oportunidade de negócio, produto ou serviço. Isto é porque o marketing de atração oferece aos consumidores e prospectos informações valiosas e úteis que se destinam a resolver os seus problemas sempre pensando em uma solução para o cliente ou prospecto.

Isto pode ser feito através de vários meios, tais como redes sociais, blogs, vídeos, etc Quando atravez do marketing de atração você educar os seus clientes potenciais e resolver os seus problemas, você é rotulado como um perito em seu nicho de mercado, sem sequer promover a si mesmo. Suas perspectivas começam a olhar para você como uma fonte valiosa de informações. E é isso que atrai a sua oportunidade de negócio e ajuda a convertê-los.

marketing de atração

marketing de atração

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por incrível que pareça eu comecei com zero de capacidade de internet, e agora por se tornar um aluno do processo acima, e integrar os meios de media social, técnicas tradicionais de prospecção e construção de relacionamentos online, eu tenho sido capaz de gerar contatos gratuitos, criar crescimento do negócio, a duplicação e sucesso . Para saber mais estratégias e crescer sua equipe visite o curso grátis Multinivel Magnetic Clicando Aqui

O Marketing Tradicional Vs: Por que Marketing de Atração funciona realmente e você deve usar em seu negócio de marketing de rede.

 

Sidnei das Virgens

Profissional de internet marketing, ensinando as pessoas a como trabalhar a partir de casa usando apenas um computador com conexão a internet.

Website: http://www.centersucesso.com

8 Comentários

  1. Realmente entramos em um momento de renovação, onde aquilo que dava certo a cinco anos atrás é muito mas difícil hoje, ha a real necessidade de mudanças de estratégias, ainda mais se tratando de MMN. O marketing de atração é excelente nesse momento do BUM da internet e por enquanto a melhor solução.

    Ficou muito bem escrito o artigo, Parabéns

    • Sidnei

      Ola João Carlos, com certeza falou e disse, falou pouco, mas disse muito, sinceramente eu não saberia
      mais fazer multinivel sem o marketing de atração, isso virou que nem comida e o ar que eu respiro e etc.

  2. Olá Sidnei!

    Parabéns pelo artigo!

    Eu tenho estudado sobre o marketing de atração e nada se compara a este tipo de marketing.

    Essa mudança no foco tipo, não ir atrás dos clientes e sim atraí-los é sensacional. O assunto marketing de atração me fascina muito.

    Abraços!

    • Sidnei

      Grande Jhon Silva, obrigado pela visita amigo, realmente o marketing de atração é
      uma exelente formula para atrair contatos qualtece ificados, pois o conteudo que
      você disponibiliza para o prospecto é relevante e é esse conteudo que o faz confiar
      na pessoa ou empresa e ai a venda acontece naturalmente. Para o alto e avante.

  3. Acho que o grande segredo do por que o marketing de atração funciona é que , no momento que indicamos algum produto depois de ter feito o marketing de atração , as pessoas não SENTEM que estamos tentando vender algo mas SENTEM que estamos TENTANDO AJUDÁ-LAS a crescer no negócio.

    Essa , na minha visão , é o motivo de ser tão eficaz o marketing de atração.

    Abraços!

    • Sidnei

      Com certeza amigo, estas certissimo, as pessoas precisam de um mapa e de ferramentas e indicamos esse mapa, depois que elas confiam em nós como guia, lider ou mentor.

  4. Boa matéria em relação ao Marketing de atração. É sempre bom ler artigo diferente sobre o assunto.

    Muito bom mesmo…
    Abraço,
    João Lacerda

    • Sidnei

      Ola João Lacerda que bom que gostou parceiro. Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *